sexta-feira, 19 de março de 2010

Show da Pitty em João Pessoa 19 de março de 2010



O terceiro show da cantora Baiana Pitty e sua banda de mesmo nome aqui em João Pessoa conseguiu reunir maior público do que nas atrações anteriores. Foi o segundo da trilogia patrocinado pela Prefeitura da cidade de João Pessoa.

Confira detalhes do show e também minha trajetória meio bem-sucedida rumo ao camarim da roqueira. Em tópicos.

O show aconteceu na Praia de Tambaú no Busto de Tamandaré.

O show de abertura ficou por conta da banda No Skill.

Ela estava de preto.

A cantora, como sempre faz, interagia com o público de maneira muito simpática e acolhedora.Sempre dizendo que estava muito feliz de estar alí naquela situação e também passando o microfone e os versos de algumas músicas, por muitas vezes, parao público ouvinte e delirante.

Diferente do outro show, a maioria das pessoas alí sabiam cantar muito bem todas as músicas lado b do disco Chiaroscuro e até uma que é do Chiaroscope ("Sob o sol").

A playlist do show não deixou a desejar não. Ela tocou os sucessos que bombaram nas rádios durante toda a sua carreira como: "Memórias", "Na Sua Estante", "Semana que Vem", "Déjà Vu", "Brinquedo Torto", "Pulsos" e "Admirável Chip Novo". Sem falar de "Máscara" onde...

Onde o já tradicional medley com "Another brick on the Wall" do Pink Floyid deu espaço ao megahit "Bad Romance" da cantora Lady GaGa. Não teve fã que não tenha cantado o "oh oh oh oh oh, oh oh oh oh, caught in a bad romance" puxado por Pitty.

As músicas do disco Chiaroscope, claro, também estiveram presentes: "8 ou 80", "Medo", "Água Contida", "Fracasso", "Desconstruindo Amélia", "Trapézio" e, claro, a música que segundo ela, "atingiu espaços que a gente não imaginava que ela pudesse chegar"... "Me Adora" deixou o público eufórico. Foi a penúltima canção. O encerramento ficou por conta de pulsos. Bem conveniente, já que uma parte da letra diz: "Guarda os pulsos pro final, saída de emergência".

Ao fim do show os fãs mais fieis, dentre eles o blogueiro Anderson Pereira (que vos fala), tentaram estabelecer algum contato com a baiana, algo quase impossível. Alguns brigaram e apanharam dos seguranças. Eu fiz a linha mais calminho e, no fim, acho que foi isso que fez com que eu conseguisse alguma coisa.

Durante o show conheci uma galera legal. A gente acabou se distanciando, mas nesse momento da busca insana por algum contato, autógrafo ou mesmo chegar um pouco mais perto da nossa artista nos reuniu. Fui logo pedindo desculpas a eles porque teve um momento em que eu fui obrigado a tomar a frente deles ou ficaria sem lugar. Deveria ter agradecido também, se não fossem eles, não teria chegado tão perto da Pitty e visto ela com a nitidez que pretendia quando saira de casa.

O fato é que, no momento em que a Pitty se foi ( =( ), o acesso ficou mais fácil. Daí entrei junto com eles. Lá estava o Duda, falei com ele que tomava uma cerveja e atendia os fãs, parabenizei pelo show e disse: "Vocês vão voltar, né? Ainda esse ano?" Ele respondeu que sim e disse "Se o Ricardo [se referindo ao prefeito] chamar!" Nesse momento não pedi autógrafo. Bobeei, não levei máquina, não levei caneta, não levei ao menos meu celular. Por isso peço obrigado a Joingrid, que me perguntou se eu queria tirar foto com o baterista. Lá fui eu...



Ficamos mais um pouco lá dentro e, além de Duda, encontramos o Joe saindo do camarim. Também tiramos fotos com ele.

Chegou uma hora que tomei coragem e pedi autógrafo pro Duda. Foi em um guardanapo...

Saí de lá dizendo que foi legal porque a gente conheceu 50% da banda.

Vai demorar pra eu esquecer essa noite. Um dos melhores shows em que já estive. A banda Pitty é fantástica.

Pena que aqui não dá pra contar detalhes, mas se eu lembrar de algum depois que seja muito relevante, postarei nos comentários. Ainda estou me recupernado das emoções. Só faz 3 horas e meia que o show acabou e eu estou aqui escrevendo.

É a vida de um homem de letras...
É a vida de um Rockman...

Ao retorno de Pitty à capital paraibana pela quarta vez! Quem estiver de acordo levanta o mouse!

=]
Anderson Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que estilos de texto você prefere ler?