sábado, 27 de março de 2010

The Hurt Locker - Guerra ao Terror



Bem, como foi o filme do ano e eu ainda não tinha visto, resolvi acordar hoje de manhã com ele. Radical minha séance matinal, né? (risos) A seguir uma resenha (mal)feita por mim. Espero que gostem e comentem - nem que seja mentalmente!

O filme segue os passos de um esquadrão anti-bomba do exército norte-americano que atua na Guerra do Iraque. Fazem parte desta equipe três soldados, são eles ST Sanborn, Owen Geraghty e William James. Este último entra para o time em substituição ao Soldado Matt Thompson, após a morte deste na tentativa de destruir um explosivo.
No início ocorrem vários desentendimentos entre James e Sanborn, algo que ameaça a estabilidade do grupo. Entretanto, a convivência faz com que eles consigam encontrar afinidades e viver pacificamente, mesmo que eles se encontrem em um ambiente hostil, deparando-se com situações adversas e inesperadas onde suas vidas estão sempre em risco.
Apesar de faltar pouco mais de vinte dias para que a missão acabe e os soldados retornem aos seus lares, cada segundo em Bagdá parece eterno e é decisivo para esses profissionais que se arriscam em nome da ideologia de uma nação. As surpresas dessa terra adversa não param de surpreendê-los a cada instante, ou melhor, a cada dinamite.

Um comentário:

  1. Que fique claro que eu sou completamente contra qualquer manifestação de violência. Mas o filme é válido justamente por isso. Mostra de forma inteligente uma problemática que diz respeito a todos nós!

    ResponderExcluir

Que estilos de texto você prefere ler?