segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lady GaGa é 2009


Não teve pra ninguém, Lady GaGa foi, sem dúvida, a artista definitiva do ano de 2009! Michael Jackson, #Twitter, Sarney, Flamengo, Jesus Luz, Lua Nova, H1N1, Air France, Barack Obama e Rio de Janeiro bem que tentaram, mas não conseguiram ficar 365 dias nos holofotes como a cantora nova-iorquina de 23 anos que conquistou o mundo com seu jeito excêntrico e inovador de ser. Ela foi notícia em jornais de respeito e capa de revistas conceituadas de moda e música, para citar só alguns exemplos ela estampou as capas de Elle, Rolling Stone e Out.

Lady GaGa libertou a música pop da mesmice e da obvialidade. Mostrou que veio pra ficar. E não sou apenas eu que falo isso, até porque minha visão é suspeita, já que me encontro na posição de fã do trabalho e da personalidade dela. Madonna, Weezar, Marilyn Manson, Kanye West, Beyoncé, Cyndi Lauper, Wanessa Camargo... Foram muitos os que a elogiaram ou trabalharam com ela, ou ainda - apenas para reiterar- foram muitos os que fizeram covers de suas músicas e os que foram a seus shows e - sem querer ser muito babão - não foram poucos os que citaram ela como sendo "princesa", "duquesa" e até mesmo "nova rainha" do pop.

De fato, Lady GaGa não só fascinou aos meros mortais como nós, mas também a inúmeros artistas do meio musical e intelectual. Até os que se empenham em fazer críticas infundadas à artista já se deliciaram ao ouvi-la cantar "Po-po-po-poker face,Po-po-po-poker face".

Pra terminar, - hoje não quero me estender (até porque GaGa dispensa apresentações e delongas)- só queria falar da última celebridade que se encantou com Lady GaGa. Foi a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. GaGa foi bastante cordial e se curvou na presença da Monarca.



Madonna - Foi no show de GaGa, no mesmo dia apareceu por lá Cyndi Lauper. Depois falou que ficou lisonjeada por ter sido comparada à artista. Mais tarde as duas se encontraram, por acaso, em um evento de moda e ficaram tão amigas a ponto de toparem particpar de uma brincadeira juntas no Sartuday Night Live.



Weezar - Fez cover do hit Poker Face.

Beyoncé - Chamou GaGa para partcipar de seu novo álbum, dividindo os vocais na música "Video Phone". Depois, GaGa retribuiu a gentileza e a chamou para cantar junto com ela a faixa "Telephone" de seu mais novo álbum "The Fame Monster".

Marilyn Manson - Assim como na música "Paparazzi", Marilyn Manson insistiu tanto para fazer uma parceria com Lady GaGa que teve seu pedido atendido por sua gravadora (que é a mesma dela). Eles gravaram juntos (isso mesmo! No mesmo estúdio) um remix para "LoveGame", lançado no single "loveGame - The Remixes".

Ah, é tanta gente que se cruzou com GaGa esse ano que é difícil falar de todos eles numa postagem só.

Só queria dizer que, se Madonna e Cyndi Lauper (as duas divas do pop nos anos 80) foram ao show de GaGa no mesmo dia sem ter combinado nada, é, no mínimo, um fato que nos faz ver a grandeza dessa nova artista.

Que venha 2010, Germanotta estará pronta para ser notícia nos próximos 365 dias!

2 comentários:

  1. Concordo com você meu amigo, ela realmente está a altura da Madonna, espero que ela não se perca no caminho com as outras pretendentes rsrsrs umas por elouquecer com a fama e só fazer bobagem e outras por estarem fadas ao esquecimento =P. Mas Lady Gaga tem presente e tem futuro sim! Espero que Madonna esteja feliz com mais essa candidata a substituta da Rainha do pop. Uhu! Dali GAGA

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! GaGa domination! Amanhã ela apaga a 24ª velinha do bolo! =]

    ResponderExcluir

Que estilos de texto você prefere ler?